Biografia
Nome Completo: Jaime Federico Said Camil de Saldaña Da Gama
Data de Nascimento: 22/07/73
Cidade: Cidade do México
País: México
Mãe: Cecília Saldanha
Pai: Jaime Camil
Signo: Câncer
Comida: Italiana e Japonesa

Jaime Camil, filho de um empresário mexicano de ascendência egípcia com uma artista plástica brasileira, é atualmente um dos artistas mais versáteis e talentosos do México. Conta com a nacionalidade mexicana e brasileira. Tem 3 irmãos: Jorge, Alexia e Isabella Camil.

Começou sua carreira como locutor de rádio em 1993, na estação Radioactivo 98.5. Em 1995, dois anos depois, iniciou sua projeção dentro da televisão, estreando seu primeiro programa de televisão chamado "El Show de Jaime Camil", transmitido pela TV Azteca, USA Networks e Telemundo. No ano seguinte passou a apresentar "Qué Nochecita", transmitido também pela TVAzteca, recebendo vários prêmios, ntre eles: Las Palmas de Oro, e Laurel de Oro como Melhor Programa juvenil.

Sua inquietude por ganhar terreno dentro do mundo do espetáculo levou Jaime a incursionar na industria das telenovelas sendo seu primeiro trabalho a novela "Mi Destino Eres Tú", no ano de 2000.

Dentro do mundo do cinema, Jaime debutou em 1997, com o filme "Delfines", mas só em 2003 ganhou a credibilidade dos produtores mexicanos, fazendo mais 3 filmes.

Em 1999 iniciou sua carreira de cantor, lançando seu primeiro disco "Para Estar Contigo". O sucesso do CD o levou a apresentar-se nas principais cidades do México, Estados Unidos e América Latina.

Além da televisão, cinema e música, Jaime Camil também participou de três peças de teatro, uma delas sendo um musical de sucesso na Brodway: "Los Reyes del Mambo".

Também foi eleito um dos artistas latinos mais belos do mundo, pela versão em espanhol da Revista People.